quarta-feira, 29 de julho de 2020

Você Não é As Suas Ideias

Você não é as suas ideias. Essa talvez seja uma das lições mais fáceis, e ao mesmo tempo mais difícil, de ser aprendida e apreendida. Mas por qual motivo? Porque somos tão ligados às nossas ideias?

Para Continuar Lendo o Artigo, continue no novo Site (Aliás, já deveria estar indo lá de forma direta hein? hehe)


https://mundosoul.com/voce-nao-e-sua-ideias/

Grande Abraço!

4 comentários:

  1. Fala, Soul!

    Não é possível comentar no seu novo blog. E faz tempo que você não atualiza. Está tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. Fala!
    É mesmo, pois é, faz um mês que não posto nada e vi que não tinha nenhum novo comentário. Pensei se estava com problemas, e aparentemente sim. Vou ver se consigo resolver.
    Tá tudo ótimo comigo, sim, obrigado por perguntar. Fiquei um tempo parado, mas estou de volta, especialmente em podcast. Já gravei 2, inclusive um bem legal com um campeão mundial de poker.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Jesus, Soul!

    Ouvi o podcast seu com a nutricionista vegana. Que show de horrores científicos:

    "gordura animal se acumula no corpo e engorda"
    "carne causa câncer" e é "pesada no intestino"
    "veganos têm menos câncer"
    "alimentação vegana leva a um colesterol legal"(!!!)

    Com as honrosas exceções, mas tem razão quem zomba que nutrição no Brasil é uma área livre de evidências.

    Contate um bom nutricionista ou endócrino para o podcast, assim evita que a desinformação tenha vida fácil.

    No mais, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, amigo! Acho que a opção de comentários ainda não resolveu no novo site, vou dedicar mais tempo essa semana para isso.
      Pois é.
      a) Sim, essa afirmação é de um senso comum enorme. Enfim, não quis polemizar, mas vou ter que encontrar o "tom" certo quando for fazer essas conversas e ver algo que está muito errado.
      b) Esse é "pesada no intestino" também é um senso comum que não faz o menor sentido. Não há RTC há estudos associativos, então se ela dissesse que há alguns estudos associando o consumo de carne vermelha há um aumento pequeno de câncer do intestino, ela não estaria errada. Aliás, essa é a posição da ONU (o que acho que é um desserviço, e concordamos aqui).
      c) Isso eu não saberia dizer, mas é possível que haja estudos observacionais com RR inferiores para dietas vegetarianas.
      d) Nisso, apesar do termo não técnico, ela tem razão. Dietas vegetarianas quase sempre vão levar a uma diminuição do TC, LDL-C e APOB100. Se isso é bom ou não, já é outra história.
      Um dos nomes mais conhecidos da cardiologia brasileira aceitou falar comigo, e estou me preparando para o podcast, e espero que seja único em língua portuguesa.

      Vou falar com uma nutricionista carnívora na próxima semana, para ter um contraponto, e quero sim falar com diversos profissionais da área.

      Um abs!

      Excluir