segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FURO - IDENTIDADE, LOCAL E PROFISSÃO DO BLOGUEIRO COREY DESCOBERTA

   Olá, colegas. Hoje não escrevo sobre nada reflexivo, venho apenas relatar que descobri a identidade do blogueiro Corey. Não pude acreditar quando fui confrontado com a realidade, mas o Corey vem enganando a todos os blogueiros e a comunidade da blogosfera. "Não é possível, Soul! Como pode?" Pois é, mas aconteceu. Imagino a decepção de milhares de leitores, tendo em vista que o blog do Corey é um dos mais populares daquilo que se convencionou chamar de "Blogosfera Financeira".

   Como eu descobri? Bom, estou numa cidadezinha na Tasmânia, e ao entrar no supermercado para as compras diárias usuais, fui surpreendido ao ser atendido por um dos caixas. O nome era Corey, e na tela do computador aparecia "Hi, my name is Corey". Indaguei na hora: "Corey, é você? O que está fazendo aqui?". Ele tentou negar, disse que não sabia português e não estava me entendendo, mas no final acabou confessando que era mesmo o Corey. Na verdade, ele já tinha emigrado e escolheu a maravilhosa, sensacional, deslumbrante, Tasmânia. "Ao invés de ganhar 8-10 dólares por hora nos EUA", ele me disse, "resolvi vir para o outro lado do mundo ganhar 25 dólares por hora". Perguntei se ele estava satisfeito, ele me assentiu com um sonoro "YES!". Salientou que a vida numa cidadezinha da Tasmânia era bem aprazível, que podia andar tranquilo pela rua, e, pasmem, inclusive deixava as portas de casa abertas quando saia de sua residência. Enfim, ele parecia realizado.

   Portanto, colegas, o Corey já emigrou e realizou o seu objetivo de ir morar num país com grande desenvolvimento econômico, humano e social. Assim, não se decepcione leitor que aprecia as postagens do Corey, apesar dele não ter contado sobre a sua situação atual, o fato é que ele está contente e realizou o sonho, motivo que deveria deixar a todos satisfeitos.

  Não acredita? Tenho prova. Como diz o brocardo jurídico "Não adianta alegar e não provar. Alegar e não provar é a mesma coisa que nada alegar", a prova é essencial para apoiarmos as nossas alegações, como qualquer pessoa familiarizada com o método científico sabe. Então, em primeira mão, foto do blogueiro Corey em sua nova vida:

Aí está. Reparem no Crachá e no monitor. 

  Não sabem o que o Corey foi fazer na Tasmânia? Bom, apreciem os motivos nas fotos abaixo tiradas no dia de hoje  na trilha absurdamente incrível, sensacional, fantástica, inesquecível e quase solitária de 12km que eu e a Sra. Soulsurfer fizemos a menos de 100km de onde o Corey atualmente vive.


O que dizer disso? Andar na neve no meio de montanhas gigantescas e sem ninguém?

Incrível Cradle Mountain! Um dos lugares, e olha que já vi vários, mais fantásticos do planeta terra.

Lagos diferentes (só hoje vi mais de cinco diferentes, mas este foi o mais lindo), vida selvagem , incrível mundo! Aos que gostaram das fotos, irei com certeza falar sobre esse dia especial, dias, pois ontem também passei nesse parque, só a história da noite de ontem acampando  e tudo que aconteceu foi incrível também.


   Brincadeiras à parte colegas (não sabem como fiquei sem jeito de pedir para bater uma foto do caixa de supermercado, tive que inventar uma baita história, mas creio que fiz o dia do rapaz mais feliz), temos que aprender a ficar contentes com a felicidade dos outros, aliás esse é um dos ensinamentos mais profundos e bonitos da Cabala Judaica. Eu desejo sempre que todos alcancem os seus objetivos, desde que não sejam ignóbeis é claro. Assim, a vida fica muito melhor, e mais leve pois é bom se sentir bem com a felicidade alheia. Mesmo pessoas que eventualmente até mesmo me ofenderam (e não são poucas), eu nada desejo de mal, pelo contrário, espero que sejam realizadas e consigam alcançar paz de espírito em suas jornadas pela vida. As pessoas não se devem levar tão a sério, e nem ficar tão incomodadas com opiniões ou posturas alheias. Eu, por exemplo, sempre serei crítico de ideias, sempre procurarei enxergar mais do que verdades auto-evidentes, mesmo que com eventuais falhas e erros de julgamento que por ventura cometa, pois só assim evoluímos enquanto cidadãos, indivíduos e seres humanos. Entretanto, isso nunca será motivo da minha parte para não torcer por outros, ou de alguma maneira deixar o meu coração pesado com rancor, ódio e ressentimento. Acreditem, caros leitores, isso não nos leva a nenhum lugar, quanto mais leve nos tornamos, mais simples e agradável é a nossa vida.

   Grande abraço a todos!

14 comentários:

  1. Sempre suspeitei que o Corey fosse caixa de supermercado na Tasmânia.

    ResponderExcluir
  2. A Tasmânia me fez tão bem que rejuvenesci 10 anos e meu cabelo voltou a crescer como nunca antes, inclusive fiquei mais branco (Será que o Michael passou por aqui tb?).

    Como já disse no blog tenho uma abordagem de proximidade com meus funcionários, gosto de me misturar entre eles, nesse dia estava no caixa. Vc descobriu que meu ramo é supermercado australiano. Acabou a graça!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tasmânia rejuvenesce mesmo!
      Bem que podia dar um jeito no meu cabelo também:P
      Mals aí, Corey, não queria acabar com a graça do mistério da sua profissão, mas quando fui passar as compras e vi "O meu nome é Corey", juro que tomei um susto e olhei de novo para conferir se eu estava vendo corretamente hehe

      Abraço!

      Excluir
    2. Mas tu não era careca Corey? auhauhauha


      Belo post soul, preciso conhecer a Austrália e arredores (leia-se Tasmania e New Zealand). Vai ficar pro futuro, agora cada centavo desse real desvalorizado será necessário para meus planos.


      Abs

      Excluir
    3. Olá, Rover.
      É uma região excepcional do nosso mundo. Dá para ficar meses e meses viajando apenas por estes países.
      Realmente, a desvalorização está muito acentuada. Ainda bem que para essa grande viagem eu me preparei e dei sorte. Porém, com dólar a 4 reais tudo fica muito caro. Pelo menos o dólar da NZ e da AUS, desvalorizam cerca de 35% em relação ao dólar. Assim, não é tão severo.

      Abraço!

      Excluir
  3. Eu não acredito que seja verdade, o Corey já deixou transparecer que mora mesmo no Brasil, ele quer despistar, mas estou na cola dele...Estou perto de descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, foi apenas uma brincadeira, pensei que tivesse ficado claro no texto.

      Excluir
  4. Vou ligar pro Corey (+61 3 6431 4188) e perguntar se ele tem notícias do Investidor Troll que está muito sumido.

    ResponderExcluir
  5. Eu eu, besta, vim aqui seco achando que algo sério....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baiano, foi uma leve brincadeira, pois estava de extremo bom humor e feliz ontem e fui surpreendido ao ver o nome do rapaz.
      Se fosse verdade, jamais revelaria qualquer informação sobre uma pessoa que prefere não se identificar.

      Excluir
  6. Eu achei q vc ia falar q o corey era o pobretão. Hahahahaa

    ResponderExcluir
  7. Cuidado, hein! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/casal-larga-emprego-estavel-para-dar-volta-ao-mundo-e-acaba-lavando-banheiros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não vejo problema nenhum, principalmente se é jovem. Aliás, o título é um pouco apelativo da reportagem. Se eu precisasse, não veria problemas em limpar banheiros, colher frutas, etc, se isso proporcionasse meios para que eu seguisse no caminho que achasse mais correto.

      Abs

      Excluir